(Tarefa das aulas de português)
Lembro-me daquele duche aos pés do céu em que tomei o banho as duas da manhã, perto de Marrackech, naquele alojamento chamado 'O destino' que me fiço pensar nele.
Lembro-me daquele outro céu estrelado no deserto de sal, lá em Bolívia, e do momento em que vinte pessoas ficamos no chão só para olhar-lo, embora estevessemos a 5º.
Lembro-me de partilhar couscous e tajine com as mãos com aquela família bereber em Tasselmant, também perto de Marrackech, e do momento em que a minha amiga e eu fomos vestidas de ceremónia para poder assistir à festa da aldeia, embora fossemos occidentáis.
Lembro-me do siléncio das nove da noite na selva boliviana, e do barulho nada chato dos animais tão perto e tão longe, com os que ficamos dormidas quatro pessoas que não podiam tomar duche numa tenda para dois.
Lembro-me do miradouro do Adamastor, aquí em Lisboa, quando o estado de 'entre tanto' em que me encontrava permitiu-me olhar para a posta do sol como se nunca a tivera visto, numa companhia efímera mas duradoira. Como as lembranças.
etc.
by Carmen